Em reunião online, Conselho reduz taxa de juros do empréstimo e antecipa 13º benefício dos Aposentados CASANPREV

Para reduzir os impactos financeiros eventualmente causados pela pandemia de Covid-19, o Conselho Deliberativo da CASANPREV resolveu reduzir temporariamente a taxa de juros da Carteira de Empréstimos a Participantes no período entre 1º de maio e 30 de setembro. Neste período a taxa será de 0,62% ao mês. Em fevereiro a taxa já havia sido reduzida de 0,85% para 0,71% ao mês. Além disso, também está valendo a redução de Imposto sobre Operações Financeiras – IOF para 0%, determinada pelo Governo Federal até julho/2020.

Imagem Freepock

No mesmo sentido de auxílio ao enfrentamento das adversidades, o Conselho resolveu antecipar o pagamento do 13º Benefício para Aposentados e Pensionistas para o mês de maio.

As medidas foram propostas pela Diretoria Executiva após criteriosa análise dos indicadores da Fundação.

Online

A reunião do Conselho aconteceu no dia 9 de abril por meio de videochamada e, além dos pontos tratados, deliberou pela movimentação dos recursos de um fundo de investimentos para outro que deve oferecer rentabilidade mais favorável. A operação foi de R$18 milhões.

Todas as operações da CASANPREV continuam sendo feitas por meio de trabalho remoto, com a equipe atuando em home office, sem maiores prejuízos operacionais. Esta medida se encaixa nas recomendações dos órgãos de saúde.

Todos os órgãos e instância da CASANPREV continuam ativos utilizando recursos eletrônicos de comunicação para acompanhar o mercado e manter operacionais todos os serviços da Fundação, com exceção do recadastramento que está suspenso temporariamente.

Assuntos semelhantes

Comentários

  1. Obrigado pela constante preocupação com nossos colegas!!
    Um grande abraço a todos e desejo exito na gestão da CASANPREV!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas