Conselhos aprovam contas de 2022

0
920
Reuniões aconteceram no modo híbrido, com participações presenciais e online.

Os conselhos Fiscal e Deliberativo reuniram-se no dia 17 de março para analisar os documentos contábeis da CASANPREV referentes a 2022. A participação se deu de modo híbrido, com parte dos conselheiros reunidos presencialmente e parte por meio de videoconferência.

A primeira reunião foi a do Conselho Fiscal que aprovou por unanimidade e sem ressalvas as contas do ano passado. O diretor presidente, Adir Oliveira fez a apresentação dos números aos participantes da reunião destacando os resultados dos investimentos das Fundação.

Diretor Fernando Barros apresentou dados da área previdenciária.

Imediatamente após, foi a vez do Conselho Deliberativo iniciar sua reunião que começou com uma exposição do Diretor de Seguridade, Fernando Barros que demonstrou todos os dados referentes à seguridade, destacando que a Fundação já pagou mais de R$ 108 milhões em benefícios, sendo que só em 2023 já foram para o bolso dos beneficiários mais de R$ 4,8 milhões. O diretor ainda apresentou os dados do Relatório Atuarial, realizado por consultoria externa.

Diretor Adir Oliveira falou sobre investimentos e resultados financeiros.

Os números financeiros foram apresentados por Adir Oliveira que demonstrou a dificuldade que a CASANPREV, assim como todo o setor de previdência complementar, tem enfrentado para cumprir a meta atuarial por conta da instabilidade do mercado financeiro. Tal situação tem feito acumular um déficit atuarial na entidade. LEIA AQUI MATÉRIA SOBRE DÉFICITS NO SETOR PREVIDENCIÁRIO.

O Conselho Deliberativo, também unanimidade, aprovou as contas de 2023 e ainda aprovou ajuste na carteira de investimentos com redução da exposição a riscos e mais alocações em papéis garantidos pelo Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui