Manual orienta contabilidade de entidades de previdência complementar

0
1112

Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), a UniAbrapp (Universidade Corporativa da Previdência Complementar) e a Ancep (Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência) lançaram, em parceria com a FUCAPE, o primeiro Manual de Contabilidade aplicado às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

As EFPCs são organizações que administram fundos de pensões. A principal função é fazer o gerenciamento da previdência privada de funcionários de empresas. O Manual produzido pela Abrapp com a FUCAPE é um marco, por se tratar do primeiro material de referência para essas organizações.

manual contabilidade pdf
Clique na imagem para conhecer a íntegra do Manual em PDF.

A informação contábil de qualidade e tempestiva é fundamental para o crescimento sustentável, maior eficiência e regular funcionamento do segmento. Afinal, a contabilidade é ponto central nas entidades fechadas de previdência complementar fechada, interagindo com as diversas áreas organizacionais e agregando valor ao todo.

Geraldo Assis, um dos autores, comentou não se tratar de uma obra para leitura apenas de contadores, mas também de executivos e conselheiros e profissionais de todas as áreas que interagem com a contabilidade. “O Manual também é de extrema importância para as áreas que sustentam as contabilidades das entidades. Afinal, é importante que mais técnicos conheçam como esses dados chegam, são tratados e divulgados dentro da área contábil”,

O Manual será uma obra sempre atualizada, mesmo com as mudanças normativas futuras através de novas edições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui