Fundação encaminha proposta de novo plano na modalidade Contribuição Definida

0
1350

O Diretor Presidente da CASANPREV, Adir de Oliveira, reuniu-se no dia 16 de agosto com a Presidente da Casan Roberta Maas dos Anjos e o Diretor Administrativo da empresa, Evandro André Martins. Ele foi entregar oficialmente à patrocinadora o Regulamento do Plano CASAN de Contribuição Definida – Plano CD Futuro Melhor, que deverá ser implementado no futuro.

Reunião foi no dia 16 de agosto.

A criação e implantação de um novo plano é um processo longo que pode demorar mais ou menos  12 meses até a aprovação final pela PREVIC. Primeiro a proposta do plano foi elaborada e encaminhada ao Conselho Deliberativo e teve sua aprovação em reunião extraordinária no dia 30/07/2021, agora foi encaminhado à empresa patrocinadora que precisa acolhê-lo e depois ser encaminhado para aprovação da Previc, a Superintendência de Previdência Complementar do Ministério da Economia. Ou seja, foi dado o primeiro passo.

Contribuição definida

O novo plano que está em desenvolvimento é um plano da Modalidade Contribuição Definida, ou simplesmente CD. É um plano em que o valor das contribuições do empregado e da empresa é definido e o benefício futuro vai variar de acordo com a rentabilidade acumulada no saldo em conta individual e o prazo determinado pelo participante.  Este novo Plano oferece duas opções de cálculo do benefício, podendo ser por percentual de saldo de conta ou benefício por prazo  determinado pelo participante.  Cada plano tem suas regras e possibilidades.

As mudanças previstas

O processo de implantação de um novo plano não é a substituição automática de um plano por outro. Na fase de implantação de um novo plano há um período de migração facultativo para aqueles que participam do atual Plano CASANPREV. Ou seja, na prática, a Entidade passa a ter dois planos ativos. A oferta de uma outra modalidade  de Plano aberta a todos empregados da CASAN, com  a possibilidade de maiores contribuições paritárias na conta individual, vai garantir a formação de  uma poupança previdenciária significativa aos seus participantes. 

Quando for o momento haverá uma ampla campanha de explicações e esclarecimentos sobre as características do novo plano. É um processo que requer tempo e muita informação, que será disponibilizada na medida em que o processo avance e o novo plano vá se tornando realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui