Benefício vitalício é a segurança que não termina

 

A palavra vitalício é muito importante quando se fala em previdência. É a garantia oferecida por vários planos para que os seus benefícios sejam pagos enquanto você estiver vivo e, mais do que isso, se estenda, também de forma vitalícia, para beneficiários da sua família.É o maior tipo de garantia que pode haver, a maior segurança e a plena estabilidade. E por isso a previdência não é um investimento qualquer sua perspectiva de ser para a vida toda estabelece novos critérios para se destinar os recursos reservados para o futuro.

A previdência é, de alguma forma, o oposto do imediato. Sua principal virtude está justamente no olhar de longo prazo, na estabilidade duradoura. O que pode ser mais valioso que a segurança de que na idade avançada seu benefício vai estar assegurado?

Os planos de previdência tem como um de seus parâmetros as tábuas de longevidade, as estatísticas que projetam o quanto vamos viver, exatamente para ter a noção das reservas necessárias para daqui a décadas não faltar recursos.

As políticas de investimentos das entidades previdenciárias são pensadas com essa noção de longevidade, de longo prazo. É diferente de gerir recursos para ganhar o máximo agora e ter dúvidas sobre o futuro. Ao contrário, o pensamento está sempre lá adiante. Tecnicamente a Meta Atuarial é a baliza de quanto os investimentos devem render para suprir as demandas futuras, do longo prazo.

Há planos que oferecem modalidades de benefícios por tempo determinado ou pela expectativa de vida atrelados à rentabilização de recursos individualizados. Nesta modalidade de Plano, o maior ou menor valor do benefício e a duração do seu pagamento dependerá do saldo de conta do participante.  É muito importante na hora de optar por um plano de previdência, independentemente da modalidade,  ter sempre presente o conceito de poupança previdenciária porque é disso que se trata: acumular renda financeira para garantir uma aposentadoria digna.   

Os benefícios que a CASANPREV oferece são vitalícios e toda a estrutura de gestão de recursos é baseada nesta perspectiva.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas