Jóia não é obrigatória para adesão ao Plano CASANPREV

0
2009

Uma das dúvidas mais frequentes dos que pretendem participar do Plano CASANPREV é se há obrigatoriedade de pagamento da jóia para adesão, taxa que varia de caso a caso, e que visa estabelecer o equilíbrio atuarial de cada participante com relação ao plano. Os fatores que mais impactam no valor da jóia são a idade (do participante e de seus dependentes) e o tempo de serviço anterior ao qual destina-se o custo atuarial decorrente de eventual modificação no tempo de serviço declarado pelo participante no momento de sua inscrição no plano.

O objetivo da jóia é permitir que a Fundação pague o benefício futuro e vitalício de forma plena. Por isso a joia para adesão ao Plano NÃO É OBRIGATÓRIA, restando ao participante a opção de pagar ou não a joia. No caso de não pagar, haverá impacto no valor do benefício final, ou ainda há a opção de parcelar a jóia agregando um valor à contribuição mensal até o cumprimento do período de aquisição do direito ao benefício.

Outra situação possível que pode se desenhar e ser interessante ao Participante, é ao invés de pagar a jóia de Adesão ao Plano, realizar contribuições voluntárias correspondente na sua conta individual/Conta de Aposentadoria Vinculada (CAV), de forma a garantir melhorar seu benefício Futuro por outro caminho.

Cada caso é um caso

O certo é que nenhuma generalização é possível em razão das diversas variáveis que incidem sobre cada situação, pois cada pessoa é única. Por esta razão a equipe da CASANPREV está sempre disponível para simular situações e recomendar a melhor alternativa para o participante.

O importante é que a jóia não seja um impeditivo de adesão ao plano que, certamente, trará segurança e garantias no futuro.

Entre em contato com a CASANPREV para receber atendimento personalizado e conhecer a melhor alternativa para o seu caso.

Incluir ou substituir beneficiário

No caso de inclusão ou substituição de beneficiário, aí sim a jóia será obrigatória. Há uma matéria completa sobre este tema clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui