Novo site fortalece a comunicação e se alinha à legislação previdenciária

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site casanprev

O Site da CASANPREV foi totalmente remodelado. Tornou-se mais fácil e intuitivo de usar, com visual mais limpo e mais facilidade para se encontrar o que procura. A maior novidade, no entanto, é a criação de um Espaço Transparência que agrega todas as informações sobre a gestão da Fundação. Algumas informações desta área, como as atas dos Conselhos, são de acesso restrito aos participantes e assistidos.
Para acessar os dados restritos será necessário fazer login no site. Este login não é o mesmo que leva para os dados da Conta Individual, por razões de segurança. Todos os participantes que tenham um e-mail cadastrado na Fundação estão pré-cadastrados no site, e para fazer o seu primeiro acesso deverão informar o e-mail cadastrado e o CPF, sendo a senha provisória os seis últimos números do CPF (recomenda-se alterar esta senha).
O site é completamente adaptado para ter boa navegação também por tablets e smartphones.

Legislação

As modificações no site, além de aprimorar a comunicação, atendem a duas orientações legais: a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e a Resolução Nº 32 da Previc – Superintendência de Previdência Complementar que define critérios de transparência e governança. Mas na verdade a CASANPREV já disponibilizava vários itens definidos pela Resolução Nº32 e, agora, oferece elementos a mais do que o exigido.

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Adir Oliveira, Diretor Presidente da CASANPREV

Com relação à LGPD desde 2019 a Fundação trabalha para se enquadrar completamente às regras. O sistema de controle das informações pessoais dos Participantes e Assistidos da CASANPREV é assegurado pelas normas internas e procedimentos operacionais garantindo o sigilo desses dados.
“Para nós a transparência vai além das obrigações legais, é um compromisso de gestão que se realiza não apenas nas informações que a gente disponibiliza no site, mas em todo o processo de comunicação e interação com os participantes e assistidos. Mesmo neste período prejudicado pela pandemia a gente tem se esforçado para realizar reuniões online, prestar contas, mostrar o que está acontecendo”, reflete Adir Oliveira, Diretor Presidente da CASANPREV.

Comunicação

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Fernando Barros, Diretor de Seguridade da CASANPREV.

O novo site aprimora a comunicação da CASANPREV que, além do site utiliza informativos impressos, boletim distribuído por e-mail, podcasts e vídeos. A importância do site na política de comunicação se destaca. Em 2020 foram realizadas 13.816 sessões no site, segundo dados do Google Analytcs. Em janeiro de 2021 foram 1.515 sessões. “Considerando o nosso universo de participantes, é um número muito expressivo de pessoas que se informam sobre a Fundação pela internet e, especialmente que buscam serviços como o empréstimo pelo canal digital”, avalia Fernando Barros, Diretor de Seguridade da CASANPREV, que tem a gestão de comunicação entre as suas atribuições.

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