Previdência é segurança em tempos de crise

0
1060

A crise sanitária da pandemia provocou consequências sociais, humanitárias e econômicas graves, direta ou indiretamente, para quase todos os habitantes do planeta. Mas a cruel pedagogia da crise também colocou na ordem do dia a mudança nos nossos hábitos cotidianos de consumo, o cuidado de si, a solidariedade e a urgência de contar com uma margem de segurança financeira para enfrentar as dificuldades econômicas. Nestes momentos de incerteza é que a maioria de nós consegue avaliar ou sentir  a importância de participar de um Plano de Previdência Complementar e contar com uma reserva que nos ofereça um mínimo de tranquilidade. E  as Entidades Fechadas de Previdência Complementar têm se mostrado de grande valor neste momento de crise sanitária e econômica. 

Todas as Fundações têm mantido o pagamento de benefícios em que pese as dificuldades do mercado financeiro. Isto porque as entidades são pensadas na perspectiva de longo prazo, com reservas alocadas previamente para os compromissos com os participantes.  A Previdência Complementar, como o Plano CASANPREV, é uma poupança estratégica e a “compra” antecipada de uma tranquilidade futura. Veja a seguir as vantagens do Plano Misto CASANPREV e da sua Conta CD.

Investimento

Talvez aqueles que ainda não participam da Fundação  não saibam que o Plano CASANPREV, além de um benefício definido garantido previamente, oferece também uma conta individual CD (Conta CAV)  à todos que desejarem aumentar a sua renda individual de aposentadoria. 

Planos como o CASANPREV têm a possibilidade de receber aportes financeiros a qualquer tempo, regulares ou não. É na verdade uma modalidade de investimento que vai somar a conta individual (CD) à conta do Benefício Definido (BD) assegurando um benefício maior na hora da aposentadoria. Em outra palavras, tudo o que o Participante do Plano investir na sua conta CD, além de melhorar a sua renda mensal,  vai se transformar também num Benefício Vitalício.  

Esta é certamente uma grande vantagem que não encontra similar nos Planos de Contribuição Definida “puros” oferecidos no mercado nos quais a renda acumulada para pagamento de uma renda mensal futura tem prazo de validade determinada, mesmo que o benefício seja calculado mediante tábua atuarial com expectativa de vida  mais longeva. 

Além disso a evolução do investimento pode ser acompanhado permanentemente pelos demonstrativos da conta individual, no site da Fundação.

É muita segurança!

Por esta razão aportes extraordinários, além da contribuição regular acompanhada pela Patrocinadora, são sempre uma boa alternativa de investimento no futuro.

Vantagens de investir na Conta CAV

  • Transformação da poupança individual da conta CAV em renda vitalícia.
  • perspectiva de maior rentabilidade para a conta individual, considerando que ela terá a vantagem de se somar à totalidade das reservas financeiras do Fundo
  • aportes mensais ou extraordinários
  • dedução no imposto de renda até o limite legal
  • acréscimo à renda garantida pelo Benefício Definido

 

LEIA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVIDÊNCIAS COMPLEMENTAR DEPOIS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui