Carteira de empréstimos movimenta mais de R$ 5 milhões

A carteira de empréstimos da Fundação Casanprev possui hoje 569 operações, com um saldo devedor de R$ 5.193.521,58.  Acompanhando a recente tendência do mercado financeira, a Fundação oferece taxas de juros é de 0,99% ao mês + INPC, o que irá perfazer uma taxa ano de 18,74%, numa estimativa de INPC de 5,50% no ano.

O Diretor Administrativo-Financeiro, Adir Oliveira, ressalta que é conveniente, por exemplo, utilizar a linha de empréstimo oferecida pela Casanprev para quitar cartão de crédito – 247,96% de juros ao ano – ou cheque especial – 65,17%. Mas ele também faz um alerta: “como qualquer empréstimo é importante ter a consciência de que mesmo contando com diversas facilidades, haverá um compromisso a ser saldado que precisa de programação financeira”.

Quem optar por recorrer às linhas de créditos de bancos e financeiras é bom saber que os cortes nas taxas de juros das linhas de crédito dos bancos não foram exatamente para todos. Foram mais beneficiados os clientes que têm um longo relacionamento com a instituição, aplicações financeiras e, em alguns casos, apenas quem recebe o salário por meio do banco ou adere a determinado tipo de pacote.

Para quem já está no meio de um financiamento com juros altos, deve-se considerar a renegociação, a troca de dívidas caras por dívidas mais baratas e mesmo a portabilidade de crédito para outra instituição financeira. Nessa situação, a linha de crédito especial ao participante oferecida pela Casanprev é uma excelente alternativa.

Dicas
Especialistas em finanças pessoais recomendam que deve-se recorrer a empréstimos nas seguintes circunstâncias:
– Imprevistos e emergências: há situações que exigem liquidez para resolver problemas. É ótimo poder contar com uma reserva de crédito para essas ocasiões, pois assim você poderá dar atenção imediata ao problema em si, minimizando o estresse existente nessas ocasiões.
– Reorganização das finanças: uma injeção de capital com juros baixos pode ser a solução para ajudar a solucionar uma crise financeira, pois possibilita eliminar dívidas mais caras e centralizá-las em uma única operação.
– Antecipação de compras: às vezes a antecipação de uma compra pode ser um ótimo negócio. Nestes casos uma linha de crédito com juros amigáveis pode ser uma vantagem.
– Realização de planos: uma linha de crédito pode ser o que falta para a realização de um plano. Seja uma viagem, uma aquisição importante, uma comemoração. Nesses casos a possibilidade de adquirir liquidez e estender o pagamento por um longo período poder ser diferença que vai tornar um sonho realidade.
Confira tudo sobre a nova linha de crédito e veja mais dicas de planejamento financeiro no site www.casanprev.com.br ou www.aescolhacerta.com.br

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas