Programa de educação é destaque nacional

A Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev) recebe no próximo mês de outubro o Prêmio Nacional de Seguridade Social, na categoria Educação Financeira e Previdenciária. O prêmio – destinado a homenagear personalidades e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento do país e da previdência complementar fechada – é oferecido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

O foco do programa A Escolha Certa da ASCPrev é difundir os conceitos da previdência complementar, promover a educação e a conscientização financeira e estimular a poupança de longo prazo entre os milhares de participantes de fundos de pensão de Santa Catarina. A Casanprev integra a ASCPrev e além das ações conjuntas também está desenvolvendo atividades específicas de educação financeira e previdenciária voltada aos seus participantes, como, por exemplo, a Cartilha do Plano Previdenciário, lançada recentemente.

O “A Escolha Certa” é resultado da ação cooperada de 13 entidades de Santa Catarina que, por meio da Associação, vão desenvolver e estimular programas de educação no Estado. As entidades atuarão em ações comuns, obtendo ganhos de escala e redução de custos na realização de pesquisas e construção de cursos.

Dentro deste Programa, já está em operação, por exemplo, um portal específico sobre educação financeira e previdenciária – www.aescolhacerta.com.br, onde são disponibilizados artigos, dicas de especialistas em finanças pessoais, vídeos, cartilhas etc. Agora é possível participar também do Programa através da rede social Facebook.  Foi criado um perfil do “A Escolha Certa” que está sendo alimentado com notícias sobre educação financeira e previdenciária. É só entrar e curtir: http://www.facebook.com/programaaescolhacerta

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas