Participantes do PDVI não poderão contratar novos empréstimos na CASANPREV

Os ex-empregados da Casan que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária Incentivada – PDVI não poderão contrair novos empréstimos junto à CASANPREV, no entanto as parcelas de operações já contratadas serão descontadas das indenizações mensais, normalmente.  Estarão indisponíveis também as repactuações de empréstimos em curso. As novas condições foram solicitadas pela CASAN e implementadas através de um Termo Aditivo ao convênio que regula a concessão de empréstimos e desconto em folha de pagamento.

A restrição se aplica apenas enquanto o Participante estiver no PDVI, assim que ele passar à condição de Assistido (aposentado recebendo benefício da CASANPREV), poderá contrair empréstimo normalmente de acordo com a sua margem de benefício.

As demais condições dos empréstimos continuam inalteradas. Pelas regras, só não tem acesso ao empréstimo os participantes que: Possuam débitos em atraso em qualquer área da CASANPREV, exceto quando o líquido do empréstimo destinar-se-á quitação ou amortização desse débito; estejam em licença sem vencimentos, contrato suspenso, afastados ou cumprindo aviso prévio; estejam em licença para tratamento de saúde superior a 15 (quinze) dias, com rendimentos reduzidos e pagos diretamente pelo INSS.

O programa de empréstimos da CASANPREV é um serviço oferecido aos participantes com condições de financiamento bem vantajosas em relação ao que é oferecido no mercado de bancos e financeiras. O uso consciente do crédito é ideal para cobrir situações de emergência financeira ou mesmo compor investimentos em bens duráveis.

Tags from the story
, ,
More from Quorum Comunicação

Prática de exercícios físicos por idosos reduz ida ao médico, indica pesquisa

Os idosos que praticam exercícios físicos regularmente procuram menos atendimento médico do...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *