Equipe da CASANPREV recebe treinamento sobre novo Plano CD

2
2036

A equipe da CASANPREV recebeu um treinamento sobre o novo Plano CD de benefícios que aguarda liberação da PREVIC – Superintendência de Previdência Complementar para ser implementado. O trabalho foi coordenado pela atuária Karen Tressino, da Lumens Atuarial.

O encontro realizado no dia 14 de abril teve como eixo as diferenças entre o novo Plano CD e o Plano atual. O Plano denominado Futuro Melhor é da modalidade Contribuição Definida – CD enquanto o Plano atual é um plano de Contribuição Variável – CV, com características híbridas.

A proposta do treinamento é capacitar a equipe para, futuramente,  esclarecer os Participantes sobre as características do novo Plano CD, permitindo que todos façam a opção de forma consciente e transparente. A adesão ao novo Plano CD será opcional para quem já está inscrito no Plano CASANPREV e, caso o Participante não deseje migrar, não terá nenhum prejuízo e terá todos os seus direitos garantidos. O Plano CV (Conta Variável) da CASANPREV será fechado à novas adesões e quem ainda não é Participante  só haverá a opção do novo Plano CD. 

Treinamento foi coordenado pela Lumens Atuarial.

A nova modalidade de Plano que será oferecida será a Contribuição Definida. Em uma explicação simples, é um Plano em que o Participante decide com quanto vai contribuir (sendo acompanhado pela Patrocinadora com a mesma contribuição até um limite de 8,5% do salário base) e o benefício futuro será proporcional à evolução da reserva por meio de investimentos durante o processo de acumulação. Claro que há mais detalhes que serão desenvolvidos na divulgação geral do Plano.

VÍDEO EXPLICA AS RAZÕES DO NOVO PLANO

2 COMENTÁRIOS

    • Bom dia Júlio! No momento em que o Plano CD for aprovado pela PREVIC, nós da CASANPREV iremos manter contato/reuniões com todos os participantes e não participantes da CASANPREV, para explicar o Novo Plano CD. A migração será aberta à todos os participantes do Plano atual, sejam ativos e/ou aposentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui