Site CASANPREV recebeu mais de 20 mil visitas em 2021

0
801

Entre o dia 1º de janeiro e 30 de novembro de 2021 o site da CASANPREV recebeu 20.408 visitas. São mais de 1.855 sessões por mês, ou cerca de 95 visitas por dia útil. Estes números demonstram que o site ocupa papel de destaque na política de comunicação da Entidade, sendo um importante elo de aproximação e prestação de serviços. Cada visita dura cerca de 1,14 minutos e chegam a 1.6 páginas do site. Os dados são do aplicativo Google Analytics, que monitora a audiência do site.site casanprev

Os dados do aplicativo mostram que informações sobre imposto de renda foram as mais procuradas no site, seguidas de procura por contatos e empréstimos. As matérias com orientações sobre a eleição da Entidade que aconteceu neste ano também tiveram grande índice de leitura.

Para chegar ao site da CASANPREV, 42% digita diretamente o endereço, e 41% passa pelas ferramentas de busca, como o Google. Outros 18% chegam por meio de links para o site em outros sites.

Um dado interessante é que o acesso se dá de forma quase igual por computadores ou smartphones. 50,68% usa computadores, provavelmente a partir do local de trabalho, e 48,91% usa celular. Apenas 0,40% prefere tablets.

Comunicação

O site da CASANPREV é o centro de comunicação da Entidade, funcionando como um repositório de informações em vários formatos. Além das matérias escritas e ilustradas, a Fundação tem usado recursos como vídeos e podcasts para se comunicar com Participantes e Assistidos, ampliando as formas de chegar até cada um.

Os conteúdos divulgados no site ganham reforço de informativos disparados por e-mail e WhatsApp que chamam a atenção para os materiais publicados e convidam a buscar as informações completas no site.

O bom desempenho do site e o cumprimento de sua função essencial de informar os Participantes e Assistidos permite que se reduza o uso de jornais impressos, que são onerosos tanto pela impressão quanto, principalmente, pela distribuição pelos Correios. Ou seja, o site proporciona economia para a gestão, além de conferir mais agilidade à comunicação.

Reformulação

Em fevereiro de 2021 o site passou por uma reformulação no seu aspecto visual, que se tornou mais objetivo e funcional. Foi implementado um Espaço Transparência, que é uma área restrita a Participantes e Assistidos que leva a documentos como atas de reuniões e outros que devem estar disponíveis em nome da transparência.

Nesta reformulação também houve a completa adequação do site à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, inclusive com formulação de uma política de uso e privacidade.

Fez parte da mudança a atualização de toda a tecnologia de retaguarda e de programação do site, buscando sempre mais velocidade e melhor desempenho em smartphones.

Transparência

A circulação de informação de qualidade, clara e compreensível é fundamental para Entidades como a CASANPREV. A comunicação, nesse caso, é sinônimo de transparência de gestão, de permanente prestação de contas de todos os atos.

O site otimiza esta ação permanente de comunicação de forma ágil e com baixo custo. Por isso vai continuar sendo fortalecido como eixo central da comunicação da Entidade, procurando acompanhar novas tecnologias mas se preocupando, mais do que tudo, com a qualidade da informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui