Prazo para envio da declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30 de abril

0
1462

O prazo para entrega da declaração começou nesta semana e vai até o dia 30 de abril. Se você recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 precisa enviar a declaração.

O Programa do Imposto de Renda 2020 está disponível para download no site da Receita Federal. Baixe clicando aqui.

Preencher as informações no Programa é mais simples do que parece. Você só precisa reunir todos os Informes de Rendimentos e demais documentos que contenham valores tributáveis e inserir no Programa disponibilizado pela Receita Federal. Se você possui investimentos de qualquer tipo, as instituições financeiras disponibilizam o Informe para download, o que facilita bastante.

Completa ou simplificada?

Uma das dúvidas que sempre surgem diz respeito a escolha do modelo tributário, ou seja, aquele que gera uma restituição mais vantajosa ao contribuinte ou o menor imposto a pagar. As duas opções são a tabela completa e a simplificada. A escolha por uma delas depende das despesas que você possui para deduzir.

Por exemplo, se você tem filhos como dependentes, e possui despesas como mensalidade escolar, plano de saúde e ainda contribui com previdência privada, talvez o modelo completo seja a melhor opção. Todas essas despesas são dedutíveis e podem ser abatidas do imposto devido. Para quem faz a declaração pelo modelo completo e possui um plano de previdência complementar, pode abater até 12% da sua renda bruta anual. Essa é uma ótima vantagem de investir em um plano de previdência complementar.

Depois de enviar sua declaração, é só aguardar a valor da restituição a que você tem direito. Confira abaixo o calendário dos pagamentos informados pela Receita:

1º lote – 31 de maio

2º lote – 30 de junho

3º lote – 30 de julho

4º lote – 31 de agosto

5º lote – 30 de setembro

Lembrando que quanto antes você enviar, mais cedo receberá o dinheiro na conta cadastrada.

Fonte: Programa A Escolha Certa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui