Para reduzir os impactos financeiros eventualmente causados pela pandemia de Covid-19, o Conselho Deliberativo da CASANPREV resolveu reduzir temporariamente a taxa de juros da Carteira de Empréstimos a Participantes no período entre 1º de maio e 30 de setembro. Neste período a taxa será de 0,62% ao mês. Em fevereiro a taxa já havia sido reduzida de 0,85% para 0,71% ao mês. Além disso, também está valendo a redução de Imposto sobre Operações Financeiras – IOF para 0%, determinada pelo Governo Federal até julho/2020.
No mesmo sentido de auxílio ao enfrentamento das adversidades, o Conselho resolveu antecipar o pagamento do 13º Benefício para Aposentados e Pensionistas para o mês de maio.
As medidas foram propostas pela Diretoria Executiva após criteriosa análise dos indicadores da Fundação.
Online
A reunião do Conselho aconteceu no dia 9 de abril por meio de videochamada e, além dos pontos tratados, deliberou pela movimentação dos recursos de um fundo de investimentos para outro que deve oferecer rentabilidade mais favorável. A operação foi de R$18 milhões.
Todas as operações da CASANPREV continuam sendo feitas por meio de trabalho remoto, com a equipe atuando em home office, sem maiores prejuízos operacionais. Esta medida se encaixa nas recomendações dos órgãos de saúde.
Todos os órgãos e instância da CASANPREV continuam ativos utilizando recursos eletrônicos de comunicação para acompanhar o mercado e manter operacionais todos os serviços da Fundação, com exceção do recadastramento que está suspenso temporariamente.
Parabéns conselho por essa iniciativa num momento tão delicado.
Obrigado pela constante preocupação com nossos colegas!!
Um grande abraço a todos e desejo exito na gestão da CASANPREV!!