Feliz Dia das Crianças

No dia 5 de novembro de 1924, a partir de um decreto, ficou instituída, no Brasil, no dia 12 de outubro, a data oficial para comemoração do Dia das Crianças. A coincidência com o dia de Nossa Senhora Aparecida faz com que a data caia em um feriado nacional. Dia importante para nos lembrar de algumas coisas.

O Dia das Crianças vem nos recordar da importância de… ser criança. Para nossas crianças, desejamos que aproveitem todos os dias como se fossem únicos. Aprendam, no tempo certo, a lidar com seus recursos. Guardem a mesada, ajudem seus pais a economizarem e se divirtam com as brincadeiras em família. Em entrevista recente para o Programa A Escolha Certa, Marcos Piangers deixou uma dica: a diversão não está apenas no monetário, mas no imaginativo, e não há ninguém mais capaz de exercitar a imaginação do que as crianças.

Seja como for, o importante é que a criança não deixe de ser criança, de fazer “coisas de criança”. Se sujar, cair e levantar novamente para seguir a brincadeira. Brincar na poeira, na água e tomar banho de chuva. Questionar as palavras quando ouvidas pela primeira vez. Mas ser criança não é somente uma fase, uma etapa da vida que logo ultrapassamos. É também um estado de espírito, uma filosofia de vida. Ao deixarmos esta etapa, um pouco daquela nossa alegria de criança pode servir como uma injeção de ânimo em dias mais tensos.

As crianças não são simplesmente o futuro de uma nação. São a possibilidade, antes de tudo, de existir um futuro. E não há nada como sonhar para criar o futuro. Não há nada como ser criança para sonhar!

Feliz Dia das Crianças!

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fonte: A Escolha Certa

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas