Novas reuniões com o RH e Sul de SC movimentam a Fundação

A Diretoria da Casanprev vem realizando um roteiro de reuniões com o objetivo de apresentar o balanço da atuação da Fundação e ampliar a adesão ao Plano previdenciário. No último dia 18, a reunião foi com os colaboradores lotados na Gerência de Recursos Humanos e os que exercem estas funções nos setores administrativos da superintendências e agências da Patrocinadora em todo Estado. Participaram da reunião 32 colaboradores da Casan. Na pauta: o Plano CASANPREV como política de benefícios e planejamento permanente de recursos humanos; o Plano Misto de Benefícios Previdenciários; informações e procedimentos necessários para orientar a inscrição de novos participantes no Plano.

Um dos principais objetivos da reunião foi o de integrar e de proporcionar as informações adequadas e necessárias a todos os colaboradores que de alguma forma exercem atividades relacionadas a contratos de trabalho, treinamento, assistência social e de benefícios na Casan, Patrocinadora do Plano CASANPREV. “Aproveitamos o momento também para distribuir aos colaboradores do RH  as cartilhas do Plano Previdenciário que deverão ser entregues aos colegas contratados recentemente pela Empresa”, informou o Diretor de Seguridade, Fernando Barros, assegurando que a Cartilha também será bastante útil para orientação dos próprios integrantes do RH. A cartilha, confecionada em linguagem simples e recursos visuais, foi elaborada com  a finalidade pedagógica de facilitar aos  jovens contratados  o conhecimento dos pontos mais importantes do Plano Misto de Benefícios Previdenciários, o Plano CASANPREV.

Segundo o Diretor Administrativo-Financeiro, Adir Oliveira, a reunião foi bastante positiva por duas razões: “em primeiro lugar porque, através do debate, foram esclarecidas dúvidas sobre os conceitos, características e demais definições do regulamento do plano CASANPREV, cuja compreensão facilitará o repasse de informações para os recém e futuros contratados da Casan que desejam usufruir do benefício previdenciário oferecido pela Patrocinadora. Em segundo, a conscientização dos colaboradores sobre a importância do Plano como política de recursos humanos e a sua integração nas suas rotinas de trabalho, como é comum em outros fundos de pensão”.

Veja AQUI as imagens da reunião com o RH.

Roteiro

Seguindo o roteiro de reuniões, nos dias 23 e 24 de agosto foi a vez das agências de Imbituba, Laguna, Criciúma e Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. Em setembro, a Diretoria reuniu-se com a Diretoria de Operação/CION.

O roteiro começou em julho, entre os dias 2 e 5, quando foram visitadas as agências da Diretoria Norte/Vale. Também já foram realizada reuniões na Superintendência Regional Oeste, em Catanduvas (16/07) e nas agências de Concórdia, Videira e Caçador (17/07). No final de julho foi a vez de Curitibanos e Correia Pinto, dia 30, São Joaquim e Otacílio Costa, dia 31.

“Além de apresentar aos participantes os resultados do Plano e buscar a adesão dos novos contratados da Casan, estas reuniões também integram o conjunto de atividades previstas no Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Fundação Casanprev”, lembrou o Diretor de Seguridade, Fernando Barros.

Para ver as imagens das reuniões pelo Estado clique AQUI.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas