Novas reuniões com o RH e Sul de SC movimentam a Fundação

A Diretoria da Casanprev vem realizando um roteiro de reuniões com o objetivo de apresentar o balanço da atuação da Fundação e ampliar a adesão ao Plano previdenciário. No último dia 18, a reunião foi com os colaboradores lotados na Gerência de Recursos Humanos e os que exercem estas funções nos setores administrativos da superintendências e agências da Patrocinadora em todo Estado. Participaram da reunião 32 colaboradores da Casan. Na pauta: o Plano CASANPREV como política de benefícios e planejamento permanente de recursos humanos; o Plano Misto de Benefícios Previdenciários; informações e procedimentos necessários para orientar a inscrição de novos participantes no Plano.

Um dos principais objetivos da reunião foi o de integrar e de proporcionar as informações adequadas e necessárias a todos os colaboradores que de alguma forma exercem atividades relacionadas a contratos de trabalho, treinamento, assistência social e de benefícios na Casan, Patrocinadora do Plano CASANPREV. “Aproveitamos o momento também para distribuir aos colaboradores do RH  as cartilhas do Plano Previdenciário que deverão ser entregues aos colegas contratados recentemente pela Empresa”, informou o Diretor de Seguridade, Fernando Barros, assegurando que a Cartilha também será bastante útil para orientação dos próprios integrantes do RH. A cartilha, confecionada em linguagem simples e recursos visuais, foi elaborada com  a finalidade pedagógica de facilitar aos  jovens contratados  o conhecimento dos pontos mais importantes do Plano Misto de Benefícios Previdenciários, o Plano CASANPREV.

Segundo o Diretor Administrativo-Financeiro, Adir Oliveira, a reunião foi bastante positiva por duas razões: “em primeiro lugar porque, através do debate, foram esclarecidas dúvidas sobre os conceitos, características e demais definições do regulamento do plano CASANPREV, cuja compreensão facilitará o repasse de informações para os recém e futuros contratados da Casan que desejam usufruir do benefício previdenciário oferecido pela Patrocinadora. Em segundo, a conscientização dos colaboradores sobre a importância do Plano como política de recursos humanos e a sua integração nas suas rotinas de trabalho, como é comum em outros fundos de pensão”.

Veja AQUI as imagens da reunião com o RH.

Roteiro

Seguindo o roteiro de reuniões, nos dias 23 e 24 de agosto foi a vez das agências de Imbituba, Laguna, Criciúma e Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. Em setembro, a Diretoria reuniu-se com a Diretoria de Operação/CION.

O roteiro começou em julho, entre os dias 2 e 5, quando foram visitadas as agências da Diretoria Norte/Vale. Também já foram realizada reuniões na Superintendência Regional Oeste, em Catanduvas (16/07) e nas agências de Concórdia, Videira e Caçador (17/07). No final de julho foi a vez de Curitibanos e Correia Pinto, dia 30, São Joaquim e Otacílio Costa, dia 31.

“Além de apresentar aos participantes os resultados do Plano e buscar a adesão dos novos contratados da Casan, estas reuniões também integram o conjunto de atividades previstas no Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Fundação Casanprev”, lembrou o Diretor de Seguridade, Fernando Barros.

Para ver as imagens das reuniões pelo Estado clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *