Cartilha explica vantagens e benefícios do Plano Previdenciário

 

Esmiuçar selecionadamente, detalhar de forma didática, apresentar um tema complexo de uma maneira compreensível, resumida, mas sem deixar de identificar as informações mais importantes. Com esses objetivos a Fundação CASAN de Previdência Complementar (Casanprev) produziu e está distribuindo entre seus participantes uma cartilha explicativa que “traduz” o regulamento oficial do Plano Previdenciário da Fundação.  “São informações técnicas geralmente formuladas com termos muito específicos, por isso optamos por uma publicação que facilitasse o entendimento dos conceitos expressos no documento”, explicou o Diretor de Seguridade, Fernando Barros. .

“O Plano Previdenciário CASANPREV é uma ótima alternativa para assegurar um futuro melhor para o Participante e para a família dele e essa informação precisa chegar a todos os empregados da Casan, da melhor forma possível”, disse o Diretor Administrativo Financeiro, Adir de Oliveira. Segundo ele, a Cartilha será apresentada ao Diretor Administrativo da Empresa e funcionários lotados no RH da Patrocinadora que deverão entregá-la na admissão de novos contratados. “Depois vamos fazer duas grandes reuniões com o pessoal não inscrito no plano da região de Florianópolis e nestas ocasiões entregar pessoalmente a Cartilha, dando mais informações e esclarecendo dúvidas”, informou.

Educação previdenciária
Explicar os detalhes de um plano de previdência não é tarefa simples. Por isso, trabalho de redação foi feito em sincronia entre as equipes de profissionais de comunicação e os técnicos da Casanprev, de forma  a evitar que a simplificação da linguagem deixasse margem para interpretações que venham causar mal-entedidos.

A opção foi por um texto estruturado na forma de perguntas e respostas, com possibilidade de edição em blocos. O material foi ilustrado com traços do jornalista e ilustrador Frank Maia, que optou por não criar imagens relacionadas diretamente com o tema da previdência, mas sim com os benefícios que a previdência proporciona. A Cartilha do Plano é mais uma ação integrada ao Programa de Educação Financeira e Previdenciária que a Fundação está desenvolvendo entre seus participantes e familiares.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas