Relatório Anual 2017 revela rentabilidade de 11,56 %

Já está disponível aqui no site o Relatório Anual de Atividades de 2017. Nele a CASANPREV apresenta os números da Fundação no ano passado, com avaliações contábeis e atuariais. Os números apresentados são dignos de comemoração e evidenciam uma Fundação sólida e cumpridora da sua função de propiciar uma aposentadoria mais segura e confortável para seus participantes.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O RELATÓRIO

O fechamento de 2017 mostra que obtivemos uma rentabilidade de 11,56%, aproximadamente 1,5 vezes a sua meta atuarial. Esse desempenho contribuiu para o crescimento do patrimônio da Fundação e o resultado superavitário do Plano de R$ 9.337.437,58. Este resultado, fruto de uma gestão criteriosa, decorre principalmente da rentabilidade das aplicações financeiras e demonstra o alinhamento dos seus ativos com os compromissos do Plano CASANPREV.

O Relatório Anual de Informações é um instrumento de comunicação e transparência e permite que todos acompanhem detalhadamente performance da Fundação como um todo e do Plano Misto de Benefícios Previdenciários.

Tags from the story
More from Quorum Comunicação

Quase 11 milhões de brasileiros têm acesso a medicamentos gratuitos

O Programa Saúde Não Tem Preço – marca do Aqui Tem Farmácia...
Read More

2 Comments

  • Bom resultado, mas não estaria na hora de revisar as metas e começar a pensar numa participação maior do capital, em renda variada (claro que de forma prudente)?

    • Boa tarde Senhor Luiz,

      Ficamos satisfeitos em verificar que você acompanha as notícias e o desempenho da sua Fundação. Pra gente é sempre muito gratificante falar com o Participante esclarecendo dúvidas e/ou recebendo sugestões.
      A decisão de onde investir, como investir, o prazo desse investimento e o valor a ser investido fazem parte da estratégia da Diretoria Executiva da Fundação.
      Elaboramos um estudo de ALM – Asset Liability Management, que contempla todos os compromissos da Fundação ao longo do tempo. Após identificados esses compromissos, montamos a Política de Investimentos da Fundação, numa perspectiva de 05 anos, onde fazemos uma análise macroeconômica do mercado financeiro, identificando as tendências da economia, as taxas de juros, o câmbio, o cenário político e outros fatores que implicam na dinâmica do mercado. É imperioso falar que essa política de investimento tem como parâmetro a Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN n.º 3792 – de 24 de setembro de 2009 e seus complementos.
      Após isso, levamos ao Comitê de Investimentos para análise e as re-ratificações que se julgarem necessárias para depois submetê-la ao Conselho Deliberativo da Fundação e posterior envio para à PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, órgão ligado do Ministério da Fazenda.
      Assim Luiz, quem investiu na bolsa de valores, nos últimos 10 anos, posição de out/2017, teve uma rentabilidade de 24,60% e se descontarmos o imposto de renda, essa rentabilidade cai para 20,90% no período.
      Se considerarmos esses dez anos, quem investiu no Tesouro Direto por exemplo, obteve uma rentabilidade de 209,50%, nas aplicações de NTN-B 2024.
      Com base nessas questões, decidimos pela alocação atual em renda variável que felizmente rendeu frutos e cumpriu o objetivo de bater a meta atuarial.

      Agradecemos seu contato e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos.

      Atenciosamente,

      CASANPREV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *