Semana de Educação Financeira e Previdenciária ocorre de 8 a 14 de maio

A quarta Semana de Educação Financeira e Previdenciária (ENEF) vai reunir diversas iniciativas gratuitas com o objetivo de promover a informação, orientação e formação sobre educação financeira e previdenciária no país, de forma a contribuir para a tomada de decisões conscientes por parte dos cidadãos, participantes e assistidos. Neste ano, o evento acontece no período de 8 a 14 de maio.

A 4ª Semana ENEF faz parte das ações conduzidas pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), composto por representantes do Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), entre outros órgãos, entidades governamentais e organizações da sociedade civil.

No aspecto financeiro, a quarta Semana ENEF busca contribuir para a melhoria da administração dos recursos próprios dos cidadãos, o controle dos gastos, a capacidade de poupar, além de aprimorar a compreensão sobre o planejamento financeiro. Em relação à previdência, a iniciativa tem por objetivo estimular o planejamento e a poupança de longo prazo de forma a assegurar uma renda adicional para o período pós-aposentadoria.

Para ter acesso ao conteúdo da Semana ENEF, aos cursos online ou presenciais de cada estado, acesse a página http://www.semanaenef.gov.br/agenda-oficial/, que é atualizada periodicamente com novas ações e iniciativas.

A Previc recomenda às entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) que divulguem a Semana ENEF aos seus participantes e assistidos em seus meios de comunicação e que participem com iniciativas e ações a serem desenvolvidas sobre educação financeira e previdenciária.

Caso a EFPC queria participar e registrar sua ação ou iniciativa na agenda oficial do evento, deve entrar em contato por meio do email previc.cgac@previc.gov.br e inserir no assunto “Participação de EFPC na 4ª Semana ENEF”.

(A Escolha Certa)

More from Quorum Comunicação

Centrais sindicais preparam-se para retomar luta pelo fim do fator previdencíario

  Após o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, ter afirmado publicamente...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *