CASANPREV passa a operar com nova seguradora a partir janeiro

A partir de 1º de janeiro de 2017 o seguro dos benefícios de risco (morte e invalidez permanente) da CASANPREV, contratados individualmente pelos participantes, passarão da seguradora Mongeral para a Icatu Seguros.

A mudança visa oferecer um serviço com mais vantagens para os segurados, para a Fundação e, sobretudo, com simplificação dos processos de recebimento. A nova seguradora concede o benefício imediatamente bastando apenas apresentar a concessão de invalidez pelo INSS. Não há processo de perícia da seguradora.

A seguradora escolhida é a líder do ramo de seguradoras independentes (não vinculadas a bancos) no ramo da previdência. Atualmente a Icatu atende 63 fundos de pensão/patrocinadoras e 29 entidades de classe ou associações, administrado um patrimônio de R$ 2,6 bilhões. Ou seja, ume organização sólida como se deseja.

Os participantes que atualmente são segurados pela Mongeral serão migrados automaticamente pela CASANPREV. Para quem ainda não tem este seguro, será feita uma campanha de novas adesões.

O seguro previdenciário visa cobrir um tipo de benefício de risco que a CASANPREV não tem condições atuariais de atender, terceirizando este serviço que deve ser contratado individualmente.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas