47% dos investimentos em fundos da CASANPREV estão em carteiras premiadas

Quase metade do que a CASANPREV aplica em fundos de investimentos está em fundos que foram premiados recentemente pelo jornal Valor Econômico no Prêmio Top Gestão. Claro que o principal critério de avaliação é o desempenho e a rentabilidade.

Os investimentos da CASANPREV são feitos de acordo com a Política de Investimentos que é definida anualmente pelo Conselho Deliberativo juntamente com o Comitê de Investimentos. A opção pelos fundos que se destacaram é a demonstração de que os instrumentos de análise criteriosa e as opções da Fundação estão alinhadas com as melhores práticas de governança preconizadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

O prêmio
Anualmente o jornal Valor Econômico, principal jornal sobre economia do Brasil, realiza o prêmio Top Gestão, que premia os gestores com os melhores fundos e melhor gestão no ano.

O ranking e classificação dos gestores e fundos é realizado pela S&P Global Ratings, através de metodologia própria. Os gestores ganhadores dos prêmios são divididos nas classes “Maiores”, para os gestores com mais de 20 fundos em cada estratégia, e “Focados”, para os gestores menores. A classificação dos fundos, por sua vez, vai de 1 a 5 estrelas.
Seguem abaixo os gestores de fundos no qual a CASANPREV aplica que receberam o prêmio Top Gestão 2016 e os que foram eleitos como melhores fundos, com classificação de 4 estrelas ou superior.

quadro

 

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas