Com economia estagnada, CASANPREV consegue 9,07% de rentabilidade nos primeiros sete meses de 2016

As dificuldades do cenário econômico são muitas, mas a CASANPREV está conseguindo um bom desempenho nos investimentos e já se aproxima da sua meta atuarial. Nos primeiros sete meses de 2016 a rentabilidade obtida foi de 9,07% e a meta atuarial é de 9,12%.

O ano de 2016, do ponto de vista econômico e financeiro, está sendo muito semelhante ao ano passado: retração do PIB, diminuição da atividade econômica, aumento da taxa de desemprego e redução da FBCF (formação bruta de capital fixo) – indicador importante da capacidade de produção do país e que também reflete o grau de confiabilidade do empresário no futuro do país.

Se a este conjunto de previsões econômicas e financeiras negativas acrescentarmos a grave crise política/institucional que atravessa o país, e mais o fraco desempenho da economia global até agora, teremos aí cenário pessimista que não deve se modificar no segundo semestre.
Nossa realidade

Este é o quadro que se apresenta para os gestores do Fundos de Pensão, que buscam e prospectam ativos líquidos e seguros para rentabilizar o patrimônio dos seus participantes. A CASANPREV trabalha sempre buscando a melhor rentabilidade com a menor exposição a risco possível.

Nosso patrimônio cresce fortemente e já conta hoje com aproximadamente R$ 233 milhões de reais. (Gráfico abaixo)

Patrimonio (2)

Nossa carteira de ativos está bem balanceada, acompanhando a Política de Investimentos aprovadas pelo nosso Conselho Deliberativo e aderente as características do nosso plano de benefícios. (Gráfico abaixo).

Pizza (2)

Nossa rentabilidade está recuperando os resultados ruins de 2015 e está muito próxima da nossa meta atuarial. (Gráfico abaixo).
indicadores (2)

 

 

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas