Rentabilidade de 10,55% é superior à média nacional

441A CASANPREV obteve em 2014 desempenho superior à média nacional, registrando 10,55% de rentabilidade no período, para uma meta de 12,07%. O Patrimônio do Fundo CASANPREV já alcança R$ 181 milhões com um crescimento de 59,77% em relação ao ano anterior.
Nos próximos dias a Fundação vai publicar o Relatório Anual 2014 com os resultados dos investimentos, balanço da área de seguridade, demonstrações contábeis e pareceres.
Cenário nacional
De acordo com informações apuradas pelo Núcleo Técnico da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar), a rentabilidade média das carteiras, em 2014, foi de 7,07% ante uma meta de 12,07%. Apesar do esforço, o resultado das carteiras ficou aquém da taxa máxima atuarial (TMA) prevista pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar. No entanto, no horizonte de longo prazo, a rentabilidade dos fundos de pensão brasileiros é expressivamente positiva, assegurando a tranquilidade do participante.
Em ano de muitas turbulências nos cenários externo e interno, como a queda do ritmo de crescimento da China e as incertezas do mercado por conta do período eleitoral, os fundos de pensão tiveram que driblar a volatilidade para manter suas carteiras em ritmo consonante aos seus compromissos atuariais. A grande vilã de 2014 foi a renda variável, que fechou o ano com negativo de – 4,70%. A renda fixa, que teve um péssimo 2013, reverteu a curva e registrou alta de 11,86%, ajudando a reduzir o impacto negativo sobre o desempenho final das entidades, que obtiveram, em média, rendimento de 1,8% nas demais aplicações.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas