CASAN quita o Tempo de Serviço Passado do Plano CASANPREV

418A Diretoria da CASAN entregou à Fundação CASANPREV, na tarde desta terça-feira (26), no auditório Pedro Ivo Campos, na Matriz, o cheque de quitação dos valores do Tempo de Serviço Passado – SP). A solenidade contou com as presenças do Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado Laudelino Bastos e Silva, que representou o Presidente Valter Gallina, dos Diretores da CASANPREV Adir de Oliveira e Fernando Barros, do Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Rubens de Aguiar e representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O ex-Presidente, Walmor De Luca, que presidiu a Empresa quando foi criado o Plano de Previdência CASANPREV, foi convidado especialmente para o evento.
“Ao fazer a quitação antecipada do TSP, a Patrocinadora honra o compromisso assumido em 2008 com o Plano Misto de Benefícios Previdenciários da CASAN – Plano CASANPREV” e demonstra o comprometimento da Patrocinadora com o Plano CASANPREV e seus participantes , detalhou do Diretor Presidente, Adir de Oliveira. Segundo Adir, a quitação marca mais um “grande passo” na caminhada de consolidação da Fundação CASANPREV.
Entenda o TSP
O TSP é um valor apurado atuarialmente para custeio do tempo de serviço prestado pelos sócios fundadores da CASANPREV antes do funcionamento do Plano, em 2008. Esses funcionários entraram no plano com idade média de 46 anos e não teriam tempo suficiente para formar um fundo que lhes garantisse uma renda complementar razoável na aposentadoria somente com as contribuições paritárias mensais.
Nestas condições foi necessário um aporte financeiro da Patrocinadora para que o Plano de Previdência se tornasse viável. Este valor apurado para o custeio do TSP seria integralizado ao Plano em 96 prestações a partir de sua constituição, em 2008, com quitação prevista para 2016.
“Este é um fato da maior importância para todos os servidores da CASAN porque garante a solidificação da CASANPREV cuja missão é administrar o Plano Misto de Benefícios Previdenciários da CASAN.  Essa é uma conquista de todos os participantes do Plano CASANPREV afirma o Diretor de Seguridade, Fernando Barros.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas