180 participantes em reunião que esclareceu sobre primeiras aposentadorias

 

Com cerca de 180 participantes vindos de todas as regiões do estado, a Casanprev realizou no dia 13 de junho, em Florianópolis, uma reunião para esclarecer dúvidas referentes ao processo de aposentadorias. Eram todos trabalhadores que aderiram ao PDVI ou que estão completando os requisitos para usufruir do benefício de complementação de aposentadoria a ser pago pela Casanprev. A partir de agosto serão pagos os primeiros benefícios de aposentadoria programada.

A reunião aconteceu em clima de reencontro de colegas de trabalho de várias regiões, mas também de grande expectativa com relação às explicações e orientações que foram oferecidas pela diretoria da Casanprev.
O diretor financeiro Adir Oliveira abriu a reunião fazendo um pequeno histórico da Casanprev e demonstrando o seu funcionamento em termos de acumulação de reservas e gestão do fundo. Um ponto de interesse dos presentes era a relação com a patrocinadora, que o diretor salientou que se dá em ótima relação, com os compromissos sempre saldados.
Adir Oliveira explicou que o patrimônio de R$ 74,9 milhões da entidade foi constituído com os aportes da patrocinadora para cobrir o “tempo de serviço passado” com as contribuições dos participantes e com as rentabilidades obtidas.
“É o dinheiro com que vamos honrar os compromissos de pagamento de benefícios aos participantes”, esclareceu.
O diretor de seguridade Fernando Barros falou sobre os planos e os benefícios que começam a ser pagos em agosto. Ele fez um detalhamento sobre cada benefício e sobre os procedimentos que os participantes devem realizar para fazer a solicitação junto à Casanprev. “A carta de concessão de aposentadoria do INSS é indispensável”, salientou. Alerta também, que é imprescindível a comprovação do tempo de serviço emitida pelo INSS (CNIS: Cadastro de Informações Sociais) para  conferir se o tempo de serviço anterior a CASAN declarado pelo participante  no formulário da CASANPREV está correto.
O último jornal da Casanprev e este site têm todas as informações necessárias para quem vai requerer o benefício, inclusive a relação de document9os necessários e o passo-a-passo a ser seguido.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas