ASCPrev: balanço do primeiro módulo do curso integrado é positivo

O primeiro módulo do curso integrado da Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar – ASCPrev, trouxe o tema “Introdução a Previdência Complementar Fechada – 2º edição”. As aulas aconteceram nos dias 26 e 27 de março e os participantes tiveram a oportunidade de aprender com a longa experiência do palestrante Devanir Silva, que há 29 anos exerce o principal cargo executivo da Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar – Abrapp.

Citando a história da previdência complementar no Brasil, Devanir Silva mostrou como as entidades evoluíram e o longo caminho que ainda precisa ser percorrido para que mais pessoas tenham acesso à garantia da tranquilidade financeira no futuro. “A educação financeira e previdenciária é fundamental, principalmente nesta época de maior poder de consumo que estamos vivendo. Um excelente exemplo é a iniciativa da ASCPrev, com o programa A Escolha Certa, que serve como modelo para todas entidades do país”, comentou o palestrante.

Com sua experiência como Superintendente da Abrapp, Devanir demonstrou a importância da certificação dos conselheiros e de que eles tenham experiência na área antes de concorrer ou ocupar uma cadeira nos conselhos das entidades. “A previdência complementar é um assunto complexo e a função dos conselhos, tanto deliberativo quanto fiscal, demanda muita responsabilidade”, define.

Aproximadamente 70 participantes estiveram presentes nos dois dias de curso, que teve avaliação positiva e muito interação com o palestrante. Na pesquisa de satisfação realizada após o evento, o destaque foi para o professor, que teve 100% de aprovação, sendo que 81% dos presentes avaliaram como “Excelente”. Já a disciplina foi avaliada como “Excelente” ou muito boa por 85% dos participantes.

O Diretor Presidente da ASCPrev, Celso Ribeiro de Souza, aproveitou a oportunidade para divulgar os próximos eventos da ASCPrev, como as palestras sobre taxa de juros que acontecem em abril. A diretora executiva e coordenadora da comissão de treinamentos da ASCPrev, Dra. Eni Terezinha de Aragão Duarte, comentou sobre os próximos cursos e afirmou que o calendário para 2013 já está definido, de acordo com sugestões dos próprios participantes realizada durante os módulos de 2012.

Confira a galeria de fotos: http://www.ascprev.com.br/index.php?cmd=eventos&id=7

Assessoria ASCPrev

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas