Fórmula 85/95 para aposentadoria pode ser votada em novembro

Segundo anunciou o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, na semana do dia 20, deve ser votado em plenário o projeto de lei com a fórmula 85/95 que torna sem efeito o fator previdenciário, hoje utilizado para o cálculo da aposentadoria.  A informação foi dada ao presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e ao presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini.

Essa fórmula 85/95 prevê a concessão do benefício segundo a soma da idade e do tempo de contribuição para mulheres (85) e homens (95). Com essa fórmula, um homem com 35 anos de contribuição receberia aposentadoria integral a partir dos 60 anos de idade.

Inocentini afirmou que o objetivo é pressionar o governo a negociar um acordo para acabar com o fator previdenciário, que, de acordo com ele, achata a aposentadoria. Na opinião de Inocentini, esta é a saída para encontrar uma solução digna para os trabalhadores que desejam se aposentar. “Ano após ano, eles são prejudicados quando se aposentam”, declarou

Segundo apurou a reportagem do site Infomoney, assessoria da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, garantiu que o Governo deixou claro que não quer o  que projeto entre na pauta da Câmara este ano. No entanto, a Câmara tem autonomia para decidir se a fórmula 85/95 será votada ainda em 2012 ano ou não.

Infomoney

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas