A Fundação CASANPREV visando cumprir a CGPC- Conselho Geral da Previdência Complementar nº 23, de 06 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a divulgação das informações aos participantes e assistidos dos planos de benefício previdenciário está disponibilizando em seu site os resultados alcançados e fatos relevantes que marcaram o desempenho do Plano CASANPREV no exercício de 2013.
A mensagem da Diretoria destaca que o ano foi marcado pelo pagamento do primeiro benefício de Renda Mensal de Aposentadoria Programada. Hoje a Fundação já conta com 172 participantes assistidos que recebem em dia a sua renda mensal de aposentadoria. “Certamente este é um fato a comemorar, se levarmos em consideração a difícil travessia que a CASANPREV teve que enfrentar para chegar até este momento, que é a razão de ser de um fundo de pensão “, conclui o documento.
Segundo a mensagem, o embora o ano de 2013, do ponto de vista das metas atuariais, não foi dos melhores para os fundos de pensão, significou um divisor de águas na curtíssima história da Fundação. “Com apenas cinco anos e meio de efetivo funcionamento, a Fundação cumpria os compromissos assumidos com os seus participantes”, ressalta.
O documento lembra que foi preciso superar uma situação econômica difícil da Patrocinadora, que perdia as concessões de exploração dos serviços de água e esgoto, provocando em seus empregados sentimentos de dúvida e incerteza quanto ao futuro. Em segundo, cita também o cenário de crise econômica global que entrou para a história como a segunda maior catástrofe da economia na era moderna.
No texto, a Diretoria Executiva ressalta que a superação das adversidades contribuiu para o fortalecimento da entidade e que não se pode esquecer que a construção da CASANPREV é obra coletiva. Por essa razão os Diretores agradecem aos Conselheiros, aos membros do comitê de investimentos, à Patrocinadora CASAN, sindicatos, aos participantes, à equipe de gestão da CASANPREV, aos RH’s locais, fornecedores, parceiros de negócios, “por partilharem conosco mais um ano de muito trabalho” .