Casanprev divulga relatório com resultados de 2013 e destaca pagamento da primeira Renda Mensal de Aposentadoria

409A Fundação CASANPREV visando cumprir a CGPC- Conselho Geral da Previdência Complementar nº 23, de 06 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a divulgação das informações aos participantes e assistidos dos planos de benefício previdenciário está disponibilizando em seu site os resultados alcançados e fatos relevantes que marcaram o desempenho do Plano CASANPREV no exercício de 2013.
A mensagem da Diretoria destaca que o ano foi marcado pelo pagamento do primeiro benefício de Renda Mensal de Aposentadoria Programada. Hoje a Fundação já conta com 172 participantes assistidos que recebem em dia a sua renda mensal de aposentadoria. “Certamente este é um fato a comemorar, se levarmos em consideração a difícil travessia que a CASANPREV teve  que  enfrentar  para chegar  até  este  momento,  que  é  a  razão  de  ser  de  um  fundo  de pensão “, conclui o documento.
Segundo a mensagem, o embora   o   ano de 2013, do   ponto   de   vista   das   metas   atuariais, não   foi   dos   melhores para os fundos de pensão, significou um   divisor   de   águas   na   curtíssima   história da Fundação. “Com   apenas   cinco   anos   e meio de efetivo funcionamento, a Fundação cumpria os compromissos assumidos com os seus participantes”, ressalta.
O documento lembra que foi preciso superar uma situação econômica   difícil   da   Patrocinadora, que perdia as concessões de exploração dos serviços de água e esgoto, provocando em seus empregados sentimentos   de   dúvida   e   incerteza   quanto   ao   futuro.   Em   segundo, cita também o cenário de crise econômica global   que entrou   para a   história   como a segunda maior catástrofe da economia na era moderna.
No texto, a Diretoria Executiva ressalta que a    superação   das   adversidades   contribuiu   para   o   fortalecimento   da   entidade   e que não se pode esquecer que a   construção   da   CASANPREV     é   obra   coletiva.   Por   essa razão os Diretores agradecem   aos   Conselheiros, aos membros do comitê   de   investimentos, à   Patrocinadora   CASAN, sindicatos, aos   participantes,  à   equipe   de gestão  da  CASANPREV,  aos  RH’s  locais,  fornecedores,  parceiros  de  negócios,  “por  partilharem  conosco  mais  um  ano  de  muito  trabalho” .

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas