A CASANPREV intensificou, neste início de ano, a divulgação do Plano Futuro Melhor por meio de encontros presenciais realizados em diferentes regiões de Santa Catarina. Diretores e a equipe técnica da Fundação estão apresentando o novo plano, esclarecendo dúvidas e orientando participantes sobre os processos de migração e adesão à modalidade de Contribuição Definida (CD).

Até o momento, os encontros já passaram por Florianópolis (Matriz e Almoxarifado), Chapecó e São Miguel do Oeste, Rio do Sul e Canoinhas. A caravana seguirá para as demais regionais para dar continuidade às reuniões de apresentação e esclarecimentos sobre o novo Plano CD Futuro Melhor. A agenda das reuniões para as demais agências regionais será informada oportunamente a todos os empregados da Patrocinadora pela Fundação CASANPREV.

Importante destacar que os atuais participantes ativos e assistidos da CASANPREV têm a possibilidade de migrar para o Plano Futuro Melhor. A migração para o novo Plano é opcional. O prazo de migração para o Plano CD Futuro Melhor termina em 16 de março de 2026.Os participantes ativos que desejarem permanecer no Plano atual deverão assinar um Termo de NÃO MIGRAÇÃO. Já os assistidos não precisam assinar o Termo de não migração. Já os novos ingressantes poderão entrar somente no Plano CD Futuro Melhor.O Plano CV Casanprev está fechado para o ingresso de novos participantes conforme determina a legislação vigente dos Fundos de Previdência Complementar Fechada.

O Plano Futuro Melhor representa uma evolução significativa ao oferecer mais flexibilidade, transparência e controle individual sobre o planejamento da aposentadoria. Por ser um plano de Contribuição Definida, cada participante possui uma conta individual, eliminando o risco de déficit coletivo e assegurando que 100% do saldo acumulado seja destinado ao próprio participante ou a seus beneficiários. Entre os principais diferenciais estão a paridade integral da patrocinadora, que dobra a contribuição mensal, a livre escolha de beneficiários sem exigência de parentesco, a possibilidade de saque de até 15% do saldo na aposentadoria, a flexibilidade na forma de recebimento dos benefícios e a dedução das contribuições no Imposto de Renda.

Calendário desafiador
Com prazo de 90 dias,
definido pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, para a migração dos participantes do plano anterior, a Fundação enfrenta um calendário desafiador para dialogar com toda a categoria. O período coincide com as festividades de fim de ano, feriados prolongados, a Operação Verão e o Carnaval, fatores que reduziram significativamente os dias úteis disponíveis para atendimento presencial.
Informação disponível e canais digitais
Para ampliar o acesso à informação, a CASANPREV disponibilizou um hotsite exclusivo (ACESSE AQUI) com todos os detalhes sobre o Plano Futuro Melhor, além dos procedimentos de adesão e migração. No ambiente digital, os participantes também podem utilizar o Simulador de Adesão ou o Simulador de Migração, conforme o seu perfil.
Todo o processo é realizado de forma eletrônica, com segurança e comodidade. A equipe da CASANPREV permanece à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os participantes na construção de um Futuro Melhor.


