A formação continuada e intergeracional dos profissionais que atuam no sistema de previdência complementar é um dos pilares para a construção de uma nova narrativa sobre o setor. Essa foi a mensagem central destacada pelo presidente da UniAbrapp, Jarbas Antônio de Biagi, durante evento realizado em junho.

Segundo ele, é fundamental investir na qualificação técnica, ética e política dos profissionais, com foco em atrair jovens e fortalecer a comunicação com todas as gerações. Essa estratégia é essencial para reforçar o papel das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) como protagonistas na construção de um sistema previdenciário sustentável, moderno e inclusivo.
A missão da UniAbrapp é justamente contribuir para a formação de lideranças capazes de compreender o contexto regulatório e atuar com responsabilidade fiduciária. “Estamos construindo um legado. E esse legado exige que saibamos comunicar, educar e formar continuamente todos os públicos envolvidos com a previdência complementar”, afirmou Biagi.
Formação alinhada com os desafios do presente e do futuro
A estratégia de capacitação proposta pela UniAbrapp está diretamente relacionada aos novos desafios enfrentados pelas EFPCs: mudanças demográficas, transformações no mercado de trabalho, avanços tecnológicos e maior exigência por transparência e boas práticas de governança.
No contexto da CASANPREV, que atua com responsabilidade, solidez e transparência há mais de 17 anos, a importância da formação contínua se reflete na própria gestão da Entidade. A preparação de equipes, o compromisso com a educação previdenciária e a oferta de planos modernos e flexíveis, como o Futuro Melhor, são exemplos claros de uma atuação alinhada às melhores práticas do setor.
Ao investir em educação, as EFPCs fortalecem não apenas sua governança, mas também sua capacidade de gerar impacto positivo e de longo prazo para os participantes e beneficiários.
Com informações de: Blog Abrapp (https://blog.abrapp.org.br)