Novo plano de benefícios aguarda aprovação da Previc

0
1541

O novo plano de benefícios da CASANPREV – Plano de Contribuição Definida – já está em tramitação desde o dia 8 de novembro, na PREVIC – Superintendência de Previdência Complementar do Ministério da Economia. 

A tramitação começou  com a aprovação do novo Plano CD pelo Conselho Deliberativo da CASANPREV e pela Diretoria Executiva da CASAN em 2021 e depois pelo Conselho de Administração da Patrocinadora do Plano-CASAN em julho de 2022. Após cumprir as etapas de análise e avaliação técnica e legal pela PREVIC, a expectativa é que o novo Plano seja aprovado ainda no primeiro trimestre de 2023.

Conforme já informamos a todos na página e outros informativos da Fundação, o novo Plano será na modalidade de Contribuição Definida. Em uma explicação simples, é um plano em que o participante decide com quanto vai contribuir (sendo acompanhado pela patrocinadora com a mesma contribuição, até um limite) e o benefício futuro será proporcional à evolução da reserva por meio de investimentos durante o processo de acumulação. Atualmente o plano CASANPREV é de modalidade mista, sendo uma parte de Benefício Definido e outra de variável, gerando uma Renda Mensal Básica do Plano CASANPREV, que é vitalícia.

A CASANPREV está preparando uma ampla campanha de esclarecimento sobre o novo plano para que todos possam optar ou não pelo novo plano de forma mais consciente possível.

VEJA VÍDEO SOBRE AS RAZÕES PARA TER UM NOVO PLANO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui