Previdência com humor é muito melhor

Muitos jovens acham que pensar em Previdência é coisa de velho. Também acreditam que é cedo para pensar em aposentadoria e que terão muito tempo para pensar nisso no futuro. Esta é a armadilha do autoengano. Sabemos que na realidade as coisas não são bem assim: quem espera nunca alcança, nem faz poupança!  E neste mundo cheio de incertezas e inseguranças, quem pode se dar ao luxo de não ser previdente? A outra armadilha é aquela do dinheiro fácil que resolverá todos os nossos problemas econômicos num passe de mágica. Mas a Previdência não pode ser tratada como um produto financeiro qualquer. É um assunto sério para nós e a nossa família,  mas não precisa ser chato.

Para falar do tema, especialmente com quem ainda não aderiu à CASANPREV, a Fundação convidou  dois irmãos humoristas  e filhos de participante da CASANPREV. Jean e Lucas Miranda são os @irmaosmiranda, conhecidos nas redes sociais por fazerem paródias de filmes com dublagens cheias de sotaques. Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, os Irmãos Miranda produziram três esquetes de dublagem para a CASANPREV, tratando com muita graça da importância de ter um plano de previdência e não cair no canto da sereia dos produtos do mercado financeiro.

“Ninguém precisa se arriscar saltando de penhasco ou investindo no duvidoso.”

Qual o segredo para uma aposentadoria tranquila, com tempo pra se cuidar? Começar cedo, investir bem, sem trocar o certo pelo duvidoso. Não precisa saltar de penhasco, “ideia idiota como esse teu daytrade”. É o primeiro  vídeo produzido pelos @irmaosmiranda para a CASANPREV.

“Garantir aposentadoria com daytrade? És um tolo!”

Numa conversa de família, o filho conta que está “aprendendo tudo sobre daytrade”. Este é o gancho para uma divertida discussão sobre ter ou não um plano de previdência complementar. É o segundo vídeo produzido pelos @irmaosmiranda para a CASANPREV.

“Preferiu pegar dica de investimento com o amigo do zap…”

A tentação da multiplicação fácil de dinheiro está em todo lugar. Todo banco ou seguradora tem uma proposta mágica, ou ainda aquela dica “infalível” do amigo que passa o dia na frente do monitor das B3. Mas na real, a mágica não existe, e muita gente acaba se dando mal e perdendo as economias. Este é o tema do terceiro vídeo produzido pelos @irmaosmiranda para a CASANPREV. Mais um esquete pra lá de divertido. Não perca.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas