Previc aprova desvinculação da Pensão por Morte do INSS

Diário oficial
Alteração foi publicada no Diário Oficial.

Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 12 de junho a aprovação da alteração do Regulamento do Plano de Benefícios CASANPREV no que desvincula a pensão por morte do registro de beneficiário ao INSS. Até agora só tinham direito à Pensão por Morte de Participante Ativo e Assistido beneficiários reconhecidos como tais pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social por meio de carta de concessão de benefício.

Com esta aprovação, agora basta que o beneficiário esteja inscrito na CASANPREV para obter o direito em caso de fatalidade do Participante ou Assistido. A mudança no regulamento foi proposta pela diretoria da Fundação e aprovada pelo Conselho Deliberativo em outubro de 2019 e aguardava a aprovação da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar para entrar em vigor.

Para adotar esta nova regra a CASANPREV solicitou parecer a uma consultoria especializada que concluiu que este novo modelo não resulta em impacto atuarial ou desequilíbrio no Plano.

VEJA AQUI O REGULAMENTO COM ALTERAÇÃO

Cadastro

Esta nova situação torna ainda mais importante que os Participantes mantenham seu cadastro rigorosamente atualizado. Para atualizar seus dados cadastrais basta acessar  a área restrita do site da Fundação na Internet (sistema Meu Futuro). A inscrição ou alteração de beneficiário, no entanto, deve ser feita por e-mail.

A atualização cadastral é um processo contínuo e permanente. É dever dos Participantes manter seus dados atualizados, inclusive para facilitar o contato da Fundação em caso de necessidade.

Durante a pandemia de Covid-19 apenas o recadastramento anual dos Assistidos, também conhecido como prova de vida, está temporariamente suspenso para evitar contato presencial.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas