Empréstimos terão IOF zerado até julho

O Programa de Empréstimos da CASANPREV  não terá cobrança de IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras no período de abril a julho de 2020. Trata-se do cumprimento do Decreto nº 10.305/2020, que faz parte das medidas econômicas que buscam minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia de Coronavirus.

A contratação de empréstimos da CASANPREV continua ativa, embora a Fundação esteja operando sem atendimento presencial. O regulamento de empréstimos está disponível no site (veja aqui), e a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail [email protected]. Se for o caso, a equipe fará contato telefônico para dar prosseguimento ao processo.

Taxa de juros reduzida

O programa de empréstimos da CASANPREV está desde fevereiro com uma taxa de juros mais baixa. A taxa de 0,85% praticada pela CASANPREV, já era uma taxa muito mais baixa do que a praticada no mercado financeiro (bancos e seguradoras) e a partir do mês de fevereiro passou para 0,71% ao mês.  

No ano de 2019 foram efetivados 333 contratos entre novos e repactuações com uma liberação de R$ 3.515.000,00. O programa se destina especialmente a solução de emergências financeiras dos participantes e assistidos, não sendo recomendado seu uso para consumo simplesmente.

No podcast Ouça CASANPREV o diretor presidente Adir de Oliveira fala sobre as novas regras e sobre o programa de um modo abrangente. Ouça Aqui.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas