CASANPREV já analisa mudanças no plano para se adequar à nova previdência

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado debate Previdência – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A CASANPREV já mobilizou a sua Consultoria Atuarial para avaliar as mudanças que serão necessárias no Regulamento do Plano para se adequar às novas regras que entrarão em vigor com a Reforma da Previdência.

Aprovada em dois turnos na Câmara Federal e aguardando aprovação no Senado, a Reforma da Previdência já tem seus principais eixos definidos e alguns deles vão impactar diretamente a CASANPREV, exigindo que o Regulamento do Plano seja alterado para adequar-se às novas regras. Isto porque a concessão de aposentadoria pelo INSS é um dos requisitos para obtenção do Benefício junto à Fundação.

Uma das mudanças já definidas, a idade mínima, é a que mais claramente afeta a CASANPREV, juntamente com o tempo de contribuição..  Agora quem já está no mercado de trabalho só terá aposentadoria pelo INSS após os 62 anos de idade (mulheres) ou 65 anos (homens), isto com 30 e 35 anos de contribuição, respectivamente. Atualmente no Plano CASANPREV a idade mínima é de 58 anos. Ou seja, fica um descompasso entre as duas regras.

Mas as regras de transição para quem já está no mercado de trabalho, justamente os casos que vão incidir sobre os trabalhadores da CASAN, ainda não estão definidas e são ponto de discussão entre os senadores. Assim, qualquer prospecção sobre as regra é precipitada.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas