Outubro Rosa: Amucc quer rapidez no acesso ao diagnóstico e tratamento

 

A Amucc (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer) como organização que representa pacientes com câncer e preocupada com o controle do doença, está realizando durante este mês de outubro uma série de atividades com distribuição de material informativo, palestras, caminhada e outras ações paralelas.
O movimento Outubro Rosa é um ação mundial e foi criado nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama. Pretende, portanto, fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio de campanhas de conscientização; e estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença.
Tema
Qualidade nos exames de diagnóstico, rapidez no acesso ao diagnóstico e tratamento – tempo certo e acesso à tecnologia de ponta no tratamento do câncer de mama metastático mais qualidade de vida e sobrevida. Essas são as bandeiras que serão destacadas na edição 2013 do Outubro Rosa.
Este é o quinto ano do evento e a cada edição o número de participantes aumenta. O calendário e maiores informações do Outubro Rosa podem ser acessadas no site da Amucc.
De acordo com a coordenadora do Outubro Rosa 2013 e integrante da Amucc, Jurema Ramos dos Santos, além da iluminação especial em diversos monumentos e prédios em todo o Estado, devem ser realizadas atividades educativas, de lazer, culturais e atendimentos de saúde especialmente dedicados às mulheres serão realizados durante a semana especial de prevenção da doença.  “Ainda temos altos índices de mortes por câncer, por isso é importante a prevenção”, orienta.
A coordenadora alerta ainda que todas as mulheres acima dos 40 anos devem fazer anualmente o exame de mamografia.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas