Casanprev apresenta resultados aos sindicatos

507A Diretoria da Casanprev iniciou com uma reunião com representantes dos sindicatos a apresentação dos números e resultados de 2015. Como todos os anos será feita uma sequência de reuniões com participantes e assistidos de todo o estado para divulgar dar transparência à gestão da Fundação.

“É uma prática incorporada e parte de nosso compromisso com a transparência”, destacou o Diretor Presidente da Casanprev, Adir de Oliveira, destacando que todos os sindicatos com atuação na Casan foram convidados.

Com representantes dos Sindicatos dos Técnicos e dos Engenheiros, Sintaema e Sindicato dos Administradores a apresentação começou com ênfase nas questões previdenciárias. O Diretor de Seguridade, Fernando de Moraes Barros detalhou a estrutura atuarial da entidade, demonstrando as variáveis que compõem os cálculos de benefícios e reservas, tais como tábuas biométricas, estrutura das famílias reais, taxas de juros, evolução salarial, etc. São os indicativos que permitem calcular hoje todos os compromissos que a Fundação terá no futuro, no momento programado até o ano 2104. Também participaram da reunião, o ex-Conselheiro Paulo Silvestre Schmidt e o membro do Comitê de Investimento da Casanprev, Sidnei Junckes.

Fernando destacou que os indicativos são de uma Casanprev jovem, que está começando a compor seu patrimônio e já pagando benefícios de forma equilibrada do ponto de vista previdenciário.

ApsSindicatos-8 (2)

Tratando de questões financeiras e de investimentos, Adir de Oliveira localizou a Casanprev no cenário econômico, demonstrando que todo o setor de previdência complementar está tendo dificuldades para atingir rentabilidades acima das metas atuariais. “Apesar de sermos uma Fundação pequena, que não se pode comparar com as que têm bilhões de patrimônio, temos obtido resultados positivos, mas com dificuldade de atingir a meta”, analisou.

“Somos uma entidade plenamente solvente, com harmonia entre nosso ativo e nosso passivo, mas precisamos acompanhar minuciosamente a situação econômica mundial e o mercado financeiro, precisamos optar sempre pelos investimentos que nos ofereçam mais rentabilidade com menor exposição a riscos”, explicou Oliveira.

Todos os dados e relatórios de desempenho da Casanprev estão disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *