A rentabilidade dos investimentos da CASANPREV está indo muito bem em 2019. Em setembro a rentabilidade chegou a 9,53%, superando a meta atuarial de 6,83%. A meta atuarial é a taxa de retorno necessária para que o patrimônio da Fundação honre seus compromissos de pagamento dos benefícios de todos os participantes do Plano CASANPREV.
No mesmo período o CDI (certificado de depósito interbancário) rendeu 4,66%, e a Poupança 4,59%. A maior parte dos investimentos da Entidade, 61,4%, está alocada em Renda Fixa e 15% estão em Renda Variável (bolsa de valores). A gestão ativa dos investimentos praticada pela Fundação tem se mostrado adequada à conjuntura econômica atual como demonstram os superávits consecutivos alcançados desde 2016.
Este rendimento é excelente se for considerado o momento econômico recessivo e a queda das taxas de juros. Seguindo firmemente a sua política de investimentos a CASANPREV vem atravessando bem as turbulências do mercado financeiro dos últimos anos.
A alocação em renda variável da CASANPREV está acima dos percentuais aplicados pelas demais Entidades.
A perspectiva é que o fechamento do anos seja razão para comemoração de mais um período de de sucesso de consolidação e afirmação da saúde financeira e atuarial da Fundação.