Mudanças no Regulamento do Plano entram e vigor

O Diário Oficial da União publicou no dia 04 de julho a Portaria da PREVIC – Superintendência de Previdência Complementar do Ministério da Fazenda que aprova alterações no Regulamento do Plano CASANPREV, referente aos artigos 12 e 78.

No Artigo 12 ocorreu a adequação da redação que trata da taxa de crescimento real de salários para 1,64%, em função de declaração emitida pela Casan. O ajuste foi necessário para satisfazer exigência do Conselho de Gestão da Previdência Complementar. 
A alteração do artigo 78 trouxe uma mudança importante para os Participantes do Plano CASANPREV. A alteração aprovada pela PREVIC inclui o inciso IV que trata do  pagamento de renda mensal básica (nos mesmos moldes da aposentadoria programada) para os beneficiários dos Participantes que vierem a falecer e que já haviam cumprido as exigências para solicitar o benefício mensal de aposentadoria. 
Também foram feitas adequações gramaticais relativas ao texto do artigo 78, conforme tabela abaixo.

 

Adequações no Regulamento do Plano Misto de Benefícios Previdenciários da Casan – PLANO CASANPREV

TEXTO VIGENTE TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA
Art. 78. Em caso de falecimento de Participante Ativo, Remido, Autopatrocinado e de Assistido será concedido o Benefício de Pensão de Participante Ativo ou Remido e de Assistido aos Beneficiários dos mesmos, da seguinte forma: Art. 78. Em caso de falecimento de Participante Ativo, Remido, Auto patrocinado ou de Assistido será concedido o Benefício de Pensão de Participante Ativo ou Remido e de Assistido aos Beneficiários dos mesmos, da seguinte forma: Alteração da conjunção, haja vista se tratar de condições excludentes. O participante poderá ser ativo, ou remido, ou auto patrocinado ou, ainda, assistido. Adequação do termo auto patrocinado às novas regras gramaticais. Observação: Sugerimos que essa alteração seja encaminhada em processo posterior visando a agilidade da aprovação pela PREVIC.
I – No caso de falecimento de Participante Ativo e Autopatrocinado: renda mensal vitalícia calculada com base no saldo da CAV dividida pelo Fator de Conversão definido em Nota Técnica Atuarial, observado o disposto no §§ 3º e 4º; I – No caso de falecimento de Participante Ativo ou Auto patrocinado: renda mensal vitalícia calculada com base no saldo da CAV dividida pelo Fator de Conversão definido em Nota Técnica Atuarial, observado o disposto no §§ 3º e 4º; Alteração da conjunção, haja vista se tratar de condições excludentes. O participante poderá ser ativo ou auto patrocinado. Adequação do termo auto patrocinado às novas regras gramaticais. Observação: Sugerimos que essa alteração seja encaminhada em processo posterior visando a agilidade da aprovação pela PREVIC.
II – No caso de Assistido, em gozo de renda de RMB, RMCVR, RMBD, RMD-CVR ou RMI-CVR, 100% do valor do Benefício que o Assistido vinha recebendo, observado o disposto no §3º;   Manutenção do texto vigente.
III – No caso de falecimento de Participante Remido: valor resultante da divisão do saldo da CAV-BPD pelo Fator de Conversão, observado o disposto no §3º.   Manutenção do texto vigente.
  IV – No caso de falecimento de Participante Ativo ou Auto patrocinado que já tenha cumprido todas as condições para elegibilidade à RMAP, 100% do valor do Benefício de RMB a que teria direito, observadas as disposições do Art. 66. Auto patrocinados que já tenham cumprido todas as condições de elegibilidade à Renda Mensal de Aposentadoria Programada, tendo em vista o cumprimento de todas as condições requeridas para integralização das provisões atuariais necessárias.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas