Por meio do telefone 135, você pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada em qualquer Agência da Previdência Social – observando as vagas disponíveis, quanto dar entrada no seu pedido de aposentadoria, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Ou ainda requerer auxílio doença, pedido de prorrogação – PP, pedido de reconsideração -PR, salário maternidade e pensão por morte. A Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição e a Simulação do Valor do Benefício – de acordo com a Lei nº 9.876 de 29/11/99 poderão ser feitas pela Internet. Atenção 1) O número de inscrição junto à na Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT: a) O número do PIS/PASEP é aquele utilizado para identificar o empregado com carteira assinada b) O número do NIT – Número de Identificação do Trabalhador é aquele utilizado para identificar o contribuintes individuais, domésticos e Facultativo. 4) O CNPJ ou CPF do empregador 5) O número do CPF, para menor de 16 anos, em caso de agendamento de Benefício Assistencial. 6) Documentos pessoais (RG, CPF). 7) O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença) 8) Papel e caneta Estes são os serviços disponíveis pela Central 135: – Informação sobre os Serviços da Previdência Social – Agendamento de serviços – Requerimento de Auxílio Doença – Marcação de Pedido de Prorrogação e Pedido de Reconsideração – Consulta às Perícias Agendadas – Verificação da Data de Pagamentos de Benefício – Informação sobre a Situação do Benefício – Inscrição do Contribuinte – Registro de reclamação, sugestão, elogio e denúncia junto à Ouvidoria O serviço de atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Telefone fixo: Ligação gratuita. |
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