Rescisão do Contrato de Trabalho é condição indispensável para receber benefícios

A diretoria da Casanprev encaminhou ao Conselho Deliberativo um documento em que se posiciona sobre a aplicabilidade do Parágrafo 2º do Artigo 99 do Regulamento do Plano de Benefícios. Ele diz que após 90 dias da aquisição de todos os requisitos para aposentadoria, se o empregado não requerê-la, a Patrocinadora cessará suas contribuições, passando ao participante a responsabilidade do pagamento das contribuições da Patrocinadora, além das suas contribuições pessoais.
No entendimento da Diretoria, amparado por estudos técnicos e pareceres jurídicos, o parágrafo 2º do Art. 99 não é aplicável, já que de acordo com o Regulamento, os participantes deverão ter cumpridos todos os requisitos previstos no Art. 57 do Plano para aposentadoria, inclusive a quebra de vínculo empregatício com a CASAN.
A Casanprev levou a sua preocupação para a Diretoria Administrativa da Patrocinadora no dia 30 de julho. Entende que a empresa deve continuar contribuindo com sua parte até que o empregado resolva rescindir seu contrato de trabalho e requerer seu benefício. A rescisão do contrato de trabalho é condição indispensável para receber benefícios de Renda Mensal de Aposentadoria Programada.
O Conselho Deliberativo estuda uma nova proposta para alteração do Regulamento.

Assuntos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile